terça-feira, 15 de julho de 2008

O desafio de amar

Corre pelo ar, está em todos os lugares, olhares, coisas, gestos, palavras. A possibilidade de amar, de se apaixonar é infinita, tamanha, simples e ao mesmo instante complexa...

O ser humano por sua essência é carente, dependente e mesmo assim almeja ter alguém pra si, para proteger, acalentar, resguardar de males e perigos. A busca pelo amor é um dos maiores objetivos do Ser. Uma batalha árdua, tão pretendida e causa de inúmeras fugas, máculas, alegrias e tristezas.

Amar é uma essência paradoxal, pois vem acompanhado de antagonias como: sorrir e chorar, perder e ganhar, doar e não receber, compreender e ser ignorado, transparecer e ser enganado, ludibriar e ainda assim ser querido.

Para amar é preciso ter coragem, pois neste mundo; onde se vive num constante baile de máscaras; muitos desafios rodeiam o paraíso, o verdadeiro jardim do édem no qual o segredo de amar está protegido.

O segredo para ser feliz está justamente no desafio de amar: encarar os espectros do medo, superar as ameaças da insegurança, plantar as sementes da esperança, cultivar os frutos do respeito e colher a realidade doce e amarga, correta e inexata e absolutamente sublime.....


..... o AMOR.

Nenhum comentário: