A força das palavras é algo muito mais valioso que a nossa compreensão diária. Todos os dias surgem oportunidades tremendas de se fazer o bem e mesmo assim deixamos passar.
Mesmo que o tempo não nos permita praticar toda a bondade a qual sonhamos, nossas palavras podem SER a maior ação de bondade para com nossos irmãos.
Palavras de afeto, compreensão, carinho e estímulo são fontes mágicas de energia positiva.
Um obstáculo que percebo na contemporâneidade, é que muitos deixam de partilhar suas melhores posses para enriquecer suas reservas. O EU cresce sempre e muito mais que o nós. A visão de partilha só emerge quando é chegada a fase de dependência.
Há medida em que as vidas avançam, o tempo corre e o cotidiano é reconhecido como efêmero, os olhos da alma abandonam o torpor que o aprisionava. A fragilidade humana nos faz mais dependentes do nós e então, na MelhorIpdade, aprendemos a usar as palavras e seu poder é difundo pelos cantos.
Cada dia encontro na terceira idade um exemplo a ser seguido. Muitos são os idosos, que ao serem auxiliados retribuem com algo mais que carinho, retribuem com palavras de bênção, pois eles sim, com toda sua história aprenderam o verdadeiro sentido, o poder e a verdade das palavras.
Palavras são muito mais que simples códigos de linguagem, são oportunidades de declarar-se a um irmão, são fonte de energia.
Palavras são fonte de VIDA.
Viva as palavras que você diz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário