quarta-feira, 9 de julho de 2008

O desafio de ser pessoa

É curioso como coisas aparentemente tão simples, na realidade não são tão simplórias quanto aparentam. Hoje, ao me deliciar com a leitura de mais algumas páginas do livro "Quem me roubou de mim?" (Pe. Fábio de Melo), defrontei-me com uma nova definição para o que significa ser pessoa.

É algo muito mais profundo que jamais havia imaginado. Ser pessoa, é "dispor de si, ter posse do que se é", além de "estar disponível". Ser gente, ser alguém, é querer se possuir, conhecer o seu íntimo, além de permitir isto ao(s) outro(s). Ser pessoa, é estar em completa harmonia. Não ter medo de mergulhar no seu mar de intimidade e de permitir aos demais que desbravem também este novo horizonte.

Esta lógica me inspirou criar um blog. Representar nesta página o eu que sou, a pessoa que se conhece, que busca conhecer-se e permite partilhar sua plenitude (luz e trevas) com os outros.

Ser pessoa é viver em harmonia. É encarar os desafios todos os dias. Ser irmão. Ser cidadão. Connviver com o próximo. Permitir-se amar. Permitir-se ser amado.

Finalizo assim mais um dia de aprendizado, eis que a aurora trará consigo nova luz.

Nenhum comentário: